quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Lentilha e Reveillon


Bons tempos aqueles em que, quando se pensava em alguém prá cozinhar, eu era a última opção!! Se é que era lembrada!!

Mas como estou guardando toda a minha sorte pro bolão da mega-sena de fim de ano, é claro que algo ia acontecer: eu, já com o fogão fechado prá balanço e unha feita, tive que ir prá cozinha.

Tudo começou quando, na casa da amiga Leila, descobrimos um grande número de sem-reveillon, micados em Sampa. Vamos viajar?? Ver viagem AGORA?? Só se for de carro, pro litoral, e desde que na casa de alguém. Ir prá Paulista?? (hahahaha). Por que não fazemos uma festa aqui em casa, perguntou a Leila?? Tem até lugar prá dormir, porque as “crianças” vão viajar! Fechado, fechado!!

Leila compra tudo e rachamos!! Música para meus ouvidos!!!

Mas, como eu ia dizendo, algo deu errado. Leila não achou lentilha e quis substituir por ervilha – a simpatia de sorte, dinheiro, felicidade, amor, etc., etc., só funciona se você comer LENTILHA na passagem do ano!!

Silvia então me ligou, com a maior cara de pau, e perguntou: “você pode fazer a lentilha?” E eu, idiota: “quer que ponha uma linguicinha??”

Pois!! Fiz, ficou linda, deliciosa, e não é por minha causa que não teremos sorte, dinheiro, felicidade, amor, etc., etc. em 2010!!

Com lentilha, ou sem, desejo sorte, dinheiro (a mega-sena é MINHA, tá?), felicidade e amor prá você nesse ano que vai entrar! Nos vemos em 2010.

Um comentário:

  1. A lentilha "da Márcia" (pasmem!)estava ótima! o povo comeu, repetiu e repetiu! deliciosa! e eu que nem sabia que lentilha era tão importante assim! estão com inveja, não é? Feliz Ano Novo prá todos!
    Leila

    ResponderExcluir