quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Natal








Fui ao Shopping Ibirapuera na segunda no meio da tarde (é do lado de casa, posso ir a pé, e só por isso fui) e já estava impossível andar pelos corredores! Pessoas carregando sacolas e sacolas de presentes, e com cara de que a lista ainda não tinha acabado.

Fiquei pensando no tempo (não muito distante) em que eu também fazia isso.

Aliás, louca como sou (melhorei, mas ainda não passou de todo), em novembro eu já estava com 90% dos presentes comprados – só faltava os Amigos Secretos a sortear. E eu dava presente prá todo mundo, começando nos meus pais e terminando nos filhos do zelador.

Me senti TÃO feliz porque não tinha que comprar nada - como é bom estar livre desta maratona enlouquecedora!! Ainda participo de um ou dois Amigos Secretos, daqueles em que se rouba presente. Vale qualquer coisa, apenas pela brincadeira e pelo estar junto com os amigos! Cada vez mais as pessoas estão percebendo que, se o presentear é gostoso, a neura é insuportável!

Bom, e a comilança?? Tudo que você não comeu ou bebeu o ano todo (álcool, gordura, fritura, doces), tudo que você evitou com muito sofrimento e abnegação.................agora tá liberado prá meter o pé na jaca!!!!

Hoje passei a tarde fazendo fios de ovos - minha tradicional contribuição para a ceia de Natal, há mais de 30 anos. Só em dezembro abre-se uma exceção para se afundar nessa delícia; no resto do ano só se pensa no colesterol das gemas e nas calorias do açúcar. Minha Mãe cogitou a possibilidade de não fazer bolinhos de bacalhau e quase foi linchada!!! Ninguém preocupado com a fritura (bom do jeito que é, não pode fazer mal)!!!

Fazer o quê?? É Natal, vamos ver os amigos, estar com a família, trocar presente de Amigo Secreto, comer e beber!!!!! Ano que vem a gente corre atrás do prejuízo.

FELIZ NATAL para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário