sexta-feira, 24 de julho de 2009

Futebol é coisa séria

Os brasileiros são fanáticos por futebol? Os argentinos também? Italianos, ingleses? Esqueçam!!! Não existe povo mais doido por futebol que os portugueses.

Aqui, a vida pára quando Portugal joga; antes, durante e depois, e desde o primeiro jogo dos campeonatos (talvez, lá no fundo, eles saibam que podem não ir muito longe então é melhor comemorar logo!).

São 3 os jornais diários de futebol - na verdade é de esportes, mas futebol ocupa 90%. O que se tem tanto pra falar de futebol todo dia??? (Bom, nesse ponto tenho certeza que meus amigos palmeirenses Rogério e Walter teriam milhões de argumentos pra me convencer desta necessidade cotidiana).

Porto, Benfica e Sporting são os maiores times de futebol de Portugal. Porto, é obvio, do Porto e os 2 últimos de Lisboa.

Mas para quem não conhece e acompanha o futebol de Portugal, tome nota: Benfica é o melhor time do mundo!! Barcelona, Milan, Real Madrid, Manchester???? Rá, rá, rá, tudo porcaria!! Timinhos!!

As eleições para presidência dos times ocupam semanas de manchetes e horário nobre dos telejornais. O pau tá comendo no “Irão”? A crise está afetando as empresas? Caiu mais um avião? Nada é mais importante que a eleição do presidente do Benfica.

Ah, e eles têm o Cristiano Ronaldo (C.Ronaldo, como eu o chamo) o melhor jogador do mundo, a maior transferência “de sempre”, Cronaldo, Cronaldo, o que ele come, as baladas que ele vai, os carros que tem, a casa que vai construir, Cronaldo, Cronaldo, quando não tem assunto, tome Cronaldo e quando tem, tome Cronaldo também.

Eu não acho ele lá essas coisas, mas só emito essa opinião em voz baixa e na segurança da minha casa! Não sou nem doida de falar mal dessa pessoa que é quase um “santo” para os portugueses!

Prá terminar: Beckham deve estar se roendo de inveja, não tanto pelo sucesso do Cronaldo, mas pelos modelitos (vocês viram??!) que ele usa!! Cronaldo disse que “quando você está seguro da sua sexualidade, pode usar o que quiser”. Huumm, tem pai português que é cego!!!

Um comentário: