sábado, 26 de setembro de 2009

Frutas











Você só percebe como as frutas no Brasil deixam a desejar quando tem a oportunidade de comê-las fora. O turista até pode comer uma aqui ou acolá, mas é improvável que compre e experimente laranjas, cerejas, morangos, pêssegos, etc. como se estivesse em casa. Mas quando você mora aqui, e as frutas fazem parte da sua vida, você nota a diferença de cor, tamanho e sabor.

Nunca gostei de morango no Brasil – achava sem graça e tinha sempre que vir acompanhado de açúcar ou chantily ou outra coisa doce, para dar um pouco de gosto à fruta. Aqui, os morangos são quase pretos, enormes, suculentos, e não há como não gostar – e comer – MUITO!

As épocas das frutas são bem definidas, e você vai acompanhando o aparecimento dos primeiros morangos, caros e ainda não tão bons, até ficarem quase pretos, enormes, deliciosos e, quando eles começam a rarear, vem aquela explosão de cerejas e você compra e come 1kg por dia, e quando elas começam a diminuir e encarecer de novo, você tem que enfrentar os pêssegos, que derretem na boca.

Nem falei das ameixas (escura e branca), melões de diversos tipos, melancia, tangerina – mas acho que já dei uma idéia. Agora estamos na época das uvas, de todos os tamanhos, cores, tipos.

É uma delícia antecipar as temporadas, acompanhar o aparecimento e desfrutar dessas frutas maravilhosas!

Curiosidade: o limão aqui é amarelo e não verde como no Brasil – então é muito engraçado comprar detergente de limão amarelo ou tomar Coca limão com a embalagem com detalhes em amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário