quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Estrela


A primeira vez que vi, não acreditei. “Mas como assim ELA CANTA?????”, perguntei.

Sentado no chão, o ciganinho tocava acordeão, e a seu lado, parada em cima de uma caixa de papelão, a cachorrinha (bem vira-lata), com uma cestinha na boca, esperando as moedas. Meu marido pediu pro menino faze-la cantar e, ao som de uma música específica, em determinado acorde, Estrela levanta a carinha e uiva: uúúúúuúúúúúúú, acompanhando a melodia – é muito, muito fofa. A criançada adora!! Mas adultos também se encantam.

Esses ciganos são uma família e você encontra vários meninos com cachorros nos pontos turísticos; se eles estão no metrô, os cachorrinhos se equilibram nos ombros deles.

Mas só a Estrela canta – conversei com o cigano mais velho e ele disse que não conseguiu ensinar pros outros. E Estrela já está muito, muito velhinha. Logo logo vai ficar na história.

Outro dia vi um dos meninos com um cachorrinho recém-nascido, que já estava no aprendizado – amarrado por uma corda à perna do garoto, estava aprendendo a ficar parado no lugar e a segurar sua cestinha.

Isso me fez lembrar duas piadas:

A primeira é do cara que estava ensinando seu cavalo a ficar sem comer, para economizar. Um dia um amigo o encontrou e perguntou como ia a experiência. E o outro: bom, foi por pouco; quando ele tava QUASE aprendendo, MORREU!!!!

A outra é do cara que vai visitar um amigo e quem lhe abre a porta é um gorila vestido de mordomo, que pega seu casaco, leva ele pra sala e indica o sofá, põe um CD de música clássica pra tocar e lhe serve um whisky. Quando vê o amigo chegar, pergunta, admirado, como ele conseguiu treinar o gorila. E o outro: bom, com paciência, atenção, tempo, psicologia animal e MUUUITA PORRADA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário