quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Tempo, o Vento e as Flores de Cascais



Ano passado fiquei encantada com o tempo de Cascais: primavera e outono se fundem ao verão, com sol e céu azul de maio a outubro.

Esse ano o tempo está um pouco esquisito – aliás está esquisito no mundo todo – fiquei no Brasil de outubro a março e peguei muita chuva e muito frio (deve ser o “aquecimento global”) – o verão só entrou depois da metade de fevereiro.

O inverno aqui foi muito chuvoso, o que não é normal; em fevereiro fez uma onda de calor que levou as pessoas à praia, o que é menos normal ainda. Em abril, que é mês de chuvas (“Abril, chuvas mil”, diz o ditado), não caiu uma gota.

Em compensação, choveu um dia ou outro em maio, junho, julho e até em agosto!!! Alto verão!!! Coitados dos turistas, e do comércio, que vive para eles – já não basta a crise que afetou bastante o movimento (sem falar na gripe suína), ainda vem tempo feio para atrapalhar mais.

Mas os poucos dias feios não são ruins de cabo a rabo – às vezes amanhece nublado, eu reclamo, e meu marido diz: “Vai abrir” – e abre mesmo!! Nem que seja às 6 da tarde – abre aquele sol e lá vamos nós prá praia.

Em Cascais venta muuuiiito, o que é bom para a prática de vela e windsurf, e que sempre limpa o céu, e refresca do sol escaldante. Eu não sou lá muito fã de vento, mas tenho que admitir que é muito mais agradável do que o calor abafado de Lisboa.

E quando tem vendaval??? Vento de sacudir tudo, de uivar na curva, de dar medo...

Bom, mas vamos falar das flores...... flores nas casas, nas jardineiras, janelas, em vasos, jardins, flores que jorram dos muros das casas, buganvílias de tirar o fôlego, lindas, por todo o lado.....

E flor está na moda, não está? Nos chapéus, nas roupas, nas bolsas e nas cabeças das mulheres - vocês viram aquela flor verde no tubinho amarelo da Michelle Obama? (arrasou!!!!)

Eu tenho duas orquídeas lindas que uso muito, criações da minha querida amiga Ana, que faz bijus bem bacanas – a-do-ro os colares de cristais coloridos que ela faz!

Ana é uma das pessoas mais simpáticas que conheço - veja o site dela (www.anabacana.com.br) e confira – difícil não gostar!!

E, quando você puder, venha também conhecer Cascais – você vai se apaixonar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário