sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Praga













Estive em Praga semana passada. Meu marido não conhecia e eu queria muito lá voltar. Praga é uma versão pequena de Paris, mas talvez por ser menor, Praga é ainda mais bonita que Paris (e olha que eu a-do-ro Paris!)

As cidades cortadas por rios são especialmente lindas, com clima romântico, pontes, barcos, caminhos à beira d’água, ilhas, e o rio Vltava faz por Praga o que o Sena faz por Paris.

A arquitetura de Praga é única, misturando estilos e produzindo visuais maravilhosos, com um centro histórico bem preservado – a topografia permite que se tenha uma panorâmica da cidade – veja as fotos.

A previsão do tempo não era muito boa, mas pegamos só um chuvisco quando chegamos; depois o tempo ficou nublado ou com pouco sol - para andar pela cidade é o ideal. A temperatura variou de 15°a 23° (e este é o verão deles).

Os garçons são bem mal-educados (como em Paris), mas pelo menos falam inglês – bom, se assim não fosse, seria quase impossível ir lá, pois a língua deles não dá pra entender. A República Checa faz parte da Comunidade Européia, mas ainda não usa o euro (1 euro = 25 Cz – coroas checas)

Andamos muito, passeamos por lugares incríveis, parques lindos e bem cuidados, fizemos passeio no rio, andamos de ônibus, elétrico (tram), comemos bem e tomamos MUITA cerveja (da boa, de verdade..).

A vantagem de morar na Europa é que tudo é muito perto, muito fácil e barato. Já estamos programando a próxima viagem.

Um comentário:

  1. Amiga,

    Fico feliz que voce esteja de divertindo. Seu blog está lindoooooo. Quem sabe ano que vem eu vá te visitar, se voce me convidar né ahahahaha.
    Assim que der tempo vou ler todas as suas matérias. Estou com saudades. Quando voce vem nos visitar?
    Beijos enormes para voce, extensivos ao maridão também né. (não vale ficar com ciúmes)

    ResponderExcluir